4 meses depois de sua última lesão na coxa e agora envolvido em polêmica com Bruna Biancardi e Virgínia, Neymar novamente voltou a sentir a região e pode ficar de fora da convocação para a Seleção Brasileira para as últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas.
De acordo com informações divulgadas pelo ge neste sábado (23), Neymar sentiu dores durante seu treinamento na última quinta-feira (21) e, por precaução, ficou fora das atividades do Santos nos últimos dois dias.
Em um relato enviado à membros da equipe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Santos informou que Neymar está com um edema na coxa (inchaço devido ao acúmulo excessivo de líquido nos tecidos) e, por isso, deve ser poupado dos primeiros treinos da próxima semana.
Também de acordo com o veículo de comunicação, o Santos ainda não comunicou oficialmente sobre o estado de saúde de Neymar, mas avalia a possibilidade do craque voltar ao campo no dia 31 de agosto, domingo. No entanto, ele fará uma avaliação antes da partida.
Neymar pode não ser convocado na próxima segunda-feira (25) pelo treinador Carlo Ancelotti. O ex-jogador, que recebe menos que o craque do Santos, irá anunciar na data os selecionados para as partidas da Seleção contra o Chile e Bolívia no encerramento da Eliminatórias Sul-americanas.
"Neymar se queixou durante a atividade de quinta-feira e deixou o gramado ainda no decorrer do trabalho. Na sexta-feira e no sábado, o camisa 10 fez apenas academia e no período queixou-se de dores para andar, mas a percepção era de que 'não era nada sério'", informou o ge.
Também de acordo com o site, é praticamente improvável que Ancelotti convoque o jogador para a Seleção para fazer uma nova avaliação sobre seu estado com a equipe médica nacional. Os jogos contra o Chile acontecem nos dias 04 e 09 de setembro.
Neymar está fora da Seleção Brasileira desde o dia 17 de outubro de 2023, quando teve uma lesão em um jogo contra o Uruguai. Se ficar de fora mais uma vez, ele completará dois anos de jejum do time nacional.
player2